O conjuge se aproximou

Gostaria que me confirmasse se devo dizer o cônjuge quando se trata do homem e a cônjuge quando se trata da mulher ou é correcto dizer sempre o cônjuge. Helena Pacheco (Portugal) A palavra cônjuge é um substantivo sobrecomum, isto é, tem um só género gramatical: é masculina mas designa indivíduos de ambos os sexos.

Se o valor da casa exceder a parcela a que o cônjuge tem direito sobre a herança, será necessário pagar o excedente aos demais herdeiros. 4 – Como funciona o testamento . Se houver herdeiros necessários, a pessoa só poderá dispor uma parcela de seu patrimônio em testamento.

Lembrem-se dos bons momentos de namoro. Relembrem a época de namoro, quando um não criticava o outro e se aceitavam incondicionalmente. Falem sobre o primeiro encontro, as saídas preferidas, como o casamento foi lindo e sobre todas as vezes que ficaram de mãos dadas e fizeram juntos coisas divertidas. Se o morto tiver filhos, o sobrevivente receberá parte igual à distribuída a cada filho. Caso ele tenha vários descendentes para concorrer com o cônjuge na herança, este receberá uma parte maior, isto é, herdará uma quarta parte da herança, se for pai ou mãe dos herdeiros. As outras partes serão divididas entre cada um dos descendentes. Considere as frases abaixo: 1. O cônjuge se aproximou. 2. O servente veio atender-nos. 3. O gerente chegou cedo. Não está claro se é homem ou mulher:... O cônjuge casado no regime de comunhão de bens sempre teve direito à meação quando ocorresse o fim do casamento. Findo o casamento, seja pela morte de um dos cônjuges ou por qualquer outro motivo, o cônjuge teria direito a 50% dos bens existentes. Se o regime for de comunhão parcial, os 50% incidem apenas sobre os bens comuns. Significado de Cônjuge no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é cônjuge: s.m. Alguém em relação à pessoa com quem se casou; cada pessoa que faz parte de uma...

Quando seu cônjuge falar, tente entender seus sentimentos. Pela forma como você o escuta, ele perceberá até que ponto você o respeita — ou desrespeita. Jesus nos ensinou como escutar. Por exemplo, quando um homem doente se aproximou dele pedindo ajuda, Jesus não resolveu o problema imediatamente. Primeiro, ele ouviu o pedido do homem. Regime da Separação Obrigatória/legal de bens. Em tese, ao lermos o artigo 1.829 do Código Civil, veremos que as mesmas regras que se aplicariam ao regime da comunhão universal de bens, serviriam também ao regime da separação obrigatória em relação ao fato do cônjuge/companheiro(a) não ser herdeiro daquele que faleceu. Contudo, se for o cônjuge ascendente dos descendentes com que concorre, a sua quota não poderá ser inferior à quarta parte da herança. Desse modo, se o casal tinha apenas três filhos, a concorrência entre eles e o cônjuge supérstite se resolve com a divisão entre eles, cabendo um quarto a cada um dos descendentes e ao cônjuge. De maneira similar, se forçar seu cônjuge a falar, ele poderá ficar na defensiva e você perderá a oportunidade de ajudá-lo a se abrir. O melhor é fazer perguntas de forma gentil e respeitosa, e ser paciente se seu cônjuge não falar de seus sentimentos tão rápido quanto você gostaria.